// Projectos

PROJECTOS EM CARTEIRA

GRANITO ORNAMENTAL DE TETE

Realizado o reconhecimento geológico na Licença de Prospecção e Pesquisa de Granito Ornamental, o qual permitiu o apuramento de vários afloramentos produtivos e com potencial para exploração de granito ornamental.

Em curso a prospecção de potenciais parceiros para execução de trabalhos de desenvolvimento mineiro e exploração.

MÁRMORES DE MONTEPUEZ

Estão em curso trabalhos relativos ao estudo de impacto ambiental e desenvolvimento mineiro com vista à reabertura da mina.
Os volumes de reservas calculados estão estimados em 765 000 m3, os quais espera-se que venham a aumentar à medida que forem realizados trabalhos paralelos de avaliação técnica para expansão da mina.

CALCÁRIOS DE NAMACURRA

Foi realizado um trabalho de pesquisa que permitiu apurar a viabilidade técnica preliminar do Depósito de Calcário de Namacurra.

Em curso decorrem estudos com vista a avaliação da aplicabilidade do calcário na indústria do cimento e prospeção de parceiro para exploração.

CALCÁRIO DE CHIRE

Realizada avaliação tridimensional de alvos através de sondagens diamantadas pela firma AQUA DRILL TECH (U) LTD, subcontratada pela empresa UNIGROUP, parceira da EMEM no projecto.

Realizadas análises laboratoriais e o cálculo de reserva, cujos valores indicaram para ocorrência na área da Licença de aproximadamente 81.314.028,00 toneladas até 30 metros de profundidade e 113.578.847,00 toneladas até 50 metros de profundidade.

COMERCIALIZAÇÃO DE METAIS PRECIOSOS

Projectada a implantação e operacionalização de 3 centros de comercialização na Província de Nampula e 2 em Manica.
Execução de contratos de fornecimento de ouro mediante parcerias com sector privado.

Gestão de Entrepostos Comerciais

A Emem foi designada gestor de Entrepostos Comerciais de Maputo e de Nacala, através do Decreto n° 25/2015, de 20 de Dezembro.
Está projectada a construção e apetrechamento de Entrepostos Comerciais em Maputo e em Nacala.

Desenvolvimento de Empreendimentos Mineiros

Realização de investimentos com vista ao aumento da capacidade produtiva da Mina de Carvão de Moatize e incremento da participação do Estado neste empreendimento mineiro.

Menu Principal

> Sobre Nós

> Projectos

> Galeria

> Órgãos Sociais

> Noticias

> Documentos

> Contactos

Empresas relacionadas

> MIREME

> INAMI

> IGEPE

> ENH

> FUNAE